sexta-feira, 15 de março de 2013

SINDICATO DOS METALURGICOS DE SAO PAULO



 

FORUM SOCIAL MUNDIAL EXPANDIDO / SAO PAULO / DIA 28/3/2013



Oficina sobre Nanotecnologia


Retransmissão das atividades do Fórum Social Mundial Tunis – Tunísia


28 de março de 2013


Auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo

Rua: Galvão Bueno, 782 , 13º andar - Liberdade - São Paulo.


 
Justificativa

A nanotecnologia é anunciada como uma nova revolução tecnológica, que deverá atingir todos os aspectos da sociedade humana. Trata-se da possibilidade de se trabalhar com a matéria para fins científicos ou industriais. Na escala do nanômetro, 1 nanômetro equivale a 1 bilionésimo do metro. Um fio de cabelo, por exemplo, tem algo entre 50.000 e 100.000 nanômetros.

É importante lembrar que esse tamanho muito reduzido tem implicações importantes. Na escala nano, as propriedades dos elementos podem mudar muito: elementos estáveis podem se tornar reativos; materiais seguros podem se tornar tóxicos; elementos podem mudar de cor e materiais isolantes podem se tornar condutores.

Assim, como o comportamento das nanopartículas pode ser imprevisível, é preciso estudar seus possíveis impactos à saúde dos trabalhadores, dos consumidores e ao meio ambiente.

Com o objetivo de expandir e socializar o debate em torno deste tema relevante e atual, o presente evento vai transmitir as oficinas sobre nanotecnologia que ocorrerão no âmbito do Fórum Social Mundial ( em Tunis, Tunísia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário